15 Erros que Todo Concurseiro Comentem e como Solucionar

Como todo concurseiro cometemos erros. Vamos, agora, falar sobre eles e como solucionar estes erros.

#1 FALTA DE FOCO

Muitas vezes, o concurseiro sai atirando para tudo quanto é lado. Fazendo concursos de diversos setores nos quais as materiais em geral não são afins. Dessa forma, acaba estudando muitas matérias diferentes ao longo do estudo. No entanto, seria mais eficaz focar em concursos com gama de matérias e áreas parecidas.

Assim, se seu desejo é área policial ou investigativa foque neste setor, pois, muitas vezes, não vale a pena estudar para outra área visto que seriam, no mínimo 3 meses, que você distanciaria do seu sonho ou ficaria mais difícil.

Então, a dica é focar em estudos afins. Se seu sonho é ser Juiz, comece com concursos treinos – cargos a baixo de juiz, mas com matérias que precisam para o carreira de juiz. Se seu sonho é ser Delegado, seria uma boa fazer concursos para agente da policia, escrivão da policia e assim por diante. Faça uma relação de quantidade de matérias que são parecidas. Dessa maneira, você acaba no rumo de seu sonho e no meio desta jornada conquistando outros ou/e ganhado experiência para seu objetivo final.

#2 FALTA DE CONFIANÇA NO INÍCIO

Ficar com a ideia que só passa quem é crânio ou quem tem dinheiro é um mito, pois sabemos que a vida fornece oportunidade para todos e sorrir para aquele que dedica. Foque numa coisa o tempo é igual para todos. Ademais, se outros conseguiram, por que não você, hein?!

Para aumentar a confiança é bom ter um planejamento bem elaborado. Dessa maneira, você saberá que está indo de acordo com a evolução que você esperava ou até superando ela.

Bônus para você: um texto motivacional que fizemos: Acredite em Você!

#3 NÃO TRAÇAR METAS BEM DEFINIDAS E REALISTAS

Metas são um combustível de qualquer sonho e elas que ditam o rumo que você pretende chegar, pois “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.” – Lewis Carrol (Alice no pais das maravilhas). Assim, fica nítido que sem metas bem definidas podemos acabar demorando mais para chegar no nosso objetivo visto que o caminho a ser traçado não é estipulado.

Além disso, estas metas têm de ser realistas, pois não podemos colocar estudar 115 horas por semana – isto seria desumano. Faça algo palpável e tente superar na qualidade e não no exagero por si só. Lembre-se: vale mais um hora com qualidade do que 3 horas e não vale nem 30 minutos de estudo. Eficiência é a chave para o sucesso

#4 NÃO LISTAR OBJETIVO A CURTO, LONGO E MÉDIO PRAZO

Você não deve pensar somente nos seus objetivo momentâneos, mas também os de longo prazo. Entretanto, é claro que com o tempos eles vão modificar e serem moldados, mas é ótimo iniciar com propósito e o que deseja alcançar.

Ao alcançamos ou quando estamos perto de realizarmos os objetivos ficamos motivados e mais esperançosos. Assim, eles são o carvão que aumenta na queima da máquina do teu sonho. Objetivos é uma forma de você presentear-se. Não foque apenas no objetivo final – ser concurseiro. Desse jeito você pode ficar frustado e esquecendo de outros triunfos que você conquistou neste período.

#5 NÃO ADMINISTRAR O TEMPO

#6 NÃO DEDICAR PARA A DISCURSIVA

#7 ESQUECER DO BÁSICO

#8 FOCAR EM FOCOCA E BOATOS DE TERCEIROS

#9 NÃO DEIXAR DE LADO COISAS FUTEIS

#10 NÃO TREINAR SIMULADOS PARA HABITUAR COM A PROVA

#11

#12

#13 ACHAR QUE CONCURSO É IGUAL ESCOLA

#14

#15

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s